About

Tendo atuado na Música e em Letras por boa parte da vida (como músico-professor-escritor), ao adentrar a esfera da escrita cinematográfica em 2011, até então inédita para mim, procurei fazê-lo através de uma porta que estivesse mais próxima da minha experiência: a videopoesia. Como me considero um cronista na minha música e na minha literatura, naturalmente abracei a crônica videopoética, que pratico desde aquela época. Por consequência direta, fui abraçando também o estudo do universo da cinematografia amadora, em especial a artística, com sua feição DIY, faça você mesmo.

Alguns dos resultados deste pequeno percurso (amador) que venho produzindo desde então, eu divido em duas partes: 1) o material de pesquisa produzido e compilado está distribuído através de um conjunto de websites (“The Image Matters – a imagem e seus estados” reúne as páginas de três conjuntos de iniciativas (The Image Remix, SMARTPHilming e Para Amar Os Amadores) voltadas à pesquisa independente sobre o fazer cinematográfico – em especial à esfera amadora – assim como à discussão de temas relacionados à imagem em todos os seus espectros.); 2) o meu material de criação (e recreação) artística pessoal que compartilho através do repositório digital CLIPOEMS.COM e da plataforma webhosting YouTube (https://www.youtube.com/user/CLIPOEMS/videos).

***

Arthur Caria: Ph.D. in Brazilian Literature and Linguistics at UFBA, musician and composer (visit his band’s website surrmenage.com).

Arthur Caria: Doutor em Letras e Linguística pela UFBA, músico e compositor (visite o website da sua banda surrmenage.com).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s